Como vender serviços pela internet Com 4 Etapas de Conversão

Quer saber como vender serviços pela internet? Neste artigo, vamos te mostrar 4 etapas de conversão que vão mudar o destino do seu negócio.

Se você é um prestador de serviços e deseja aumentar o número de negócios fechados, então precisa mesmo desse conteúdo.

A força vital de uma empresa baseada em serviços é sempre gerar leads qualificados e convertê-los em clientes. 

Pensando em ajudá-lo a conseguir isso, preparamos este guia que vai fazer sua marca crescer em pouco tempo.

 

 

Guia prático de como vender serviços pela internet

Muitas empresas de serviços cometem um grave erro ao tentar vender online: elas tentam vender imediatamente, em vez de conduzir seus clientes em potencial em sua jornada de compra.

A verdade é que existem três fases pelas quais os consumidores devem passar antes de chegar ao ponto de fechar negócio. São elas:

  • Tráfego;
  • Leads;
  • Venda;

Em síntese, devemos fazer com que o público visite nosso site, em seguida os transformamos em nossos clientes ideais (leads qualificados) e, enfim, vendemos.

Cada uma dessas etapas sobre como vender serviços pela internet, tem um objetivo distinto e estratégia específicas, então vejamos o que fazer:

1- Gere Tráfego

A primeira etapa de como vender serviços pela internet diz respeito a direcionar tráfego para seu site. Em síntese, existem dois tipos de tráfego:

  • Tráfego orgânico;
  • Tráfego pago;

Conseguimos tráfego orgânico através do marketing de conteúdo aliado às técnicas de SEO, ou seja, conteúdo otimizado para os motores de busca.

Esse tipo de tráfego é extremamente valioso, pois nossos esforços geram resultados permanentes e trazem um público interessado.

O problema com ele é que os resultados levam muito tempo para chegar. Significa que pode levar meses ou anos para que seu site receba um bom número de visitantes.

Já o tráfego pago são os anúncios. Estes nos permitem atrair um público mais segmentado e o resultado é quase instantâneo.

Basicamente, você precisa dos dois, se quiser que seu negócio cresça de forma satisfatória e constante. Dentre os canais onde podemos gerar tráfego pago, então:

  • Anúncios do Facebook e Instagram;
  • Google Ads;
  • Publicidade no LinkedIn;
  • Publicidade no YouTube;

São duas opções para quem precisa aparecer nas primeiras posições do Google e aumentar as vendas.

Esta opção demanda investimento, portanto, se você não sabe como vender serviços pela internet com tráfego pago, é melhor contratar uma empresa especializada.

 

 

2- Gere seu cliente potencial

Aplicou as estratégias para gerar tráfego e os visitantes chegaram em seu site? Então, eles passaram a ser, oficialmente, seus clientes em potencial.

Desse modo, a próxima etapa de como vender serviços pela internet é transformar seus clientes potenciais em clientes ideais.

Mas lembre-se de que ainda não estamos na fase de tentar realizar a venda. Não se faz uma proposta de casamento no primeiro encontro!

Em vez disso, tudo o que você deve pedir é que estes clientes em potencial indiquem que estão interessados em dar o próximo passo. 

Sendo assim, identifiquem os tipos de clientes, suas dores, quais soluções procuram, quais estão preparados para comprar e quais precisam de mais tempo.

Para que isso seja feito da melhor forma, o ideal é que você construa um bom funil de vendas e lhes ofereça conteúdo adequado.

Também podemos alcançá-los através de ofertas iniciais que não envolvam dinheiro, como:

  • Uma consulta grátis;
  • Avaliação inicial;
  • Sessão grátis;

Tudo em troca de dados pessoais como telefone, WhatsApp e endereço de e-mail. É por estes canais que você enviará seus conteúdos.

 

 

3- Qualifique seus leads

Muito bem! Você conseguiu gerar visitas no site, que permaneceram nele por tempo suficiente para se tornarem clientes em potencial, viram uma oferta inicial e demonstraram interesse.

Significa que trabalhou duro e está colhendo os frutos, mas ainda não terminou nosso guia sobre como vender serviços pela internet.

Agora é hora de usar conteúdo estratégico para convencer seus clientes potenciais que você é o prestador de serviços que tem a melhor solução para seu problema.

Além disso, seus conteúdos precisam sempre ter foco em gerar confiança no público. Confiança de que a empresa pode ajudar e que o serviço é de excelência.

Uma dica é escrever sobre seu problema. Imagine o prestador de serviços descrevendo sua dor melhor do que você mesmo?

 

 

4- Realize a venda

Até o momento todo o trabalho realizado para a geração de leads girou em torno dos seus clientes e suas necessidades.

Contudo, o momento da venda também diz respeito a você e aos serviços que oferece. 

Nesse momento você já terá criado uma relação com seus clientes em potencial, portanto, terá intimidade para fazer a oferta. 

Dessa forma, seu conteúdo agora deve apresentar uma proposta detalhada, com orçamento, oferta, informações sobre o serviço, garantias, etc.

Além disso, devemos responder a uma pergunta: por que os meus serviços e não dos concorrentes? Ou seja, prove que você é a melhor opção.

Estas são apenas algumas dicas de como vender serviços pela internet, mas contamos com outras técnicas que podem ajudar.

Para atingir esse objetivo, o ideal é analisar o tipo de negócio, criar um planejamento e definir as melhores estratégias.

Então, se deseja ter um plano de marketing digital personalizado, entre em contato com nossos especialistas da LC Growth e veja seu negócio crescer.

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