Como aparecer nas primeiras posições do Google em 5 Passos

Aprenda como aparecer nas primeiras posições do Google e garanta que sua empresa cresça, alcance o sucesso e seja competitiva no mercado.

Ao realizar uma busca na internet, a maioria de nós não vai além da primeira página de resultados exibidos. 

Dentre outras coisas, isso acontece porque o Google seleciona as opções mais relevantes e nos apresenta. Logo, encontramos o que queremos de maneira rápida.

Por isso, as empresas lutam para ranquear seus conteúdos e aparecerem na página inicial dos mecanismos de busca.

Em se tratando de empreendedores, com toda a certeza, quem aparece lá recebe um número maior de visualizações e, consequentemente, vende mais.

Existem algumas estratégias que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo e vou mostrar algumas, a seguir, então, continue conosco!

 

 

1- Escreva conteúdo único e otimizado

Uma das formas de tornar um site mais amigável ao Google é criando e oferecendo conteúdo de qualidade, por isso, existem tantos blogs bem alimentados.

Sendo assim, a primeira dica de como aparecer nas primeiras posições do Google é criando conteúdos que tenham qualidade e sejam relevantes para seu público.

Além disso, esses materiais precisam ser únicos, ou seja, não podem ser cópias. Aliás, o plágio pode ser o fim do seu negócio, então, nem tente!

Não significa que você precisa passar a vida procurando assuntos dos quais ninguém nunca falou. Trata-se de falar sobre os temas com sua própria linguagem. 

 

 

2- Direcione palavras-chaves estratégicas

O próximo passo é trabalhar com palavras chaves. Aqui no blog temos um guia completo sobre essa estratégia.

Por hora, saiba que usar palavras-chave em seus conteúdos significa considerar as dores e necessidades do seu público, afinal, são termos usados por ele.

Quando alguém pesquisa por “alimentação saudável” e você escreve um texto, usando essa palavra-chave, o Google entende que deve apresentar seu blog entre os resultados.

Sendo assim, é importante pesquisar por estes termos com cuidado e trabalhar todo seu conteúdo com base neles.

Atualmente, contamos com várias ferramentas que fazem esse tipo de busca, e os pagos são os mais eficientes.

Resumindo, essa é uma dica indispensável de como aparecer nas primeiras posições do Google.

 

 

3- Como aparecer nas primeiras posições do Google usando link building

Um dos pontos que o Google considera na hora de recomendar uma página aos seus usuários é sua qualidade e nível de atratividade.

Por isso, não basta que um site seja bem visitado. Os visitantes precisam permanecer mais tempo naquele ambiente. Isso, sem dúvida, demonstra que os conteúdos são atraentes.

Uma maneira de “prender” seus visitantes em seu site ou blog, é usando o link building, ou seja, linkando os textos, direcionado as pessoas de um conteúdo para o outro.

Aqui mesmo neste post, deve ter algum link do seu interesse e é provável que ao terminar essa leitura, você vá até eles. Isso se tiver interesse em alavancar sua marca.

Além disso, por meio do link building, conseguimos monitorar o comportamento dos usuários em nossa página, facilitando o planejamento de estratégias de SEO.

A parte boa é que essa estratégia é uma das mais simples sobre como aparecer nas primeiras posições do Google.

 

 

4- Enriqueça seus conteúdos

A princípio, não tem como aparecer nas primeiras posições do Google sem falar em textos otimizados, mas eles não são os únicos materiais que devemos oferecer.

Por exemplo, dentro de cada artigo escrito, é importante inserir outros tipos de mídia como:

  • Vídeos;
  • Imagens;
  • Infográficos;

Isso deixa o texto mais atrativo, fácil de entender e melhora a experiência do leitor, por isso, o Google também faz questão que seja assim. 

As imagens são as mídias mais utilizadas para enriquecer conteúdos, por isso, devem ser otimizadas com SEO. 

Para isso, use textos alternativos através do Alt Text e da nomeação do próprio arquivo. Ah! Também é necessário colocar a palavra-chave do texto no Alt Text.

Em síntese, isso ajudará a melhorar sensivelmente o ranqueamento das suas imagens nos resultados de busca de imagem do Google. 

Por fim, tenha em mente que as imagens utilizadas também devem ter qualidade e, se possível, precisam ser únicas.

Usar fotos de bancos gratuitos não tem problema, mas o ideal mesmo é se diferenciar o máximo possível.

5- Como aparecer nas primeiras páginas do Google com tráfego pago

O tráfego pago, sem dúvida, é a melhor estratégia para quem deseja saber como aparecer nas primeiras posições do Google

Por exemplo, se você possui um site de vendas ou um blog e deseja direcionar o público para lá, criar anúncios vai proporcionar melhores resultado.

E de maneira bem rápida! Quase automática!

O melhor do tráfego pago é que, diferente do tráfego orgânico, ela nos traz um público mais segmentado, ou seja, pessoas com mais chances de fechar negócio. 

Se quiser saber mais sobre os benefícios do tráfego pago para os negócios, aqui no blog temos um texto sobre o assunto. 

Estas são as principais dicas de como aparecer nas primeiras posições do Google. Se você deseja alcançar esse objetivo com tráfego pago, entre em contato, pois podemos te ajudar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Categorias Jet

Inscreva-se na newsletter

Preencha seus dados para receber nossos conteúdos gratuitamente.